INSPIRAMO-NOS NO PASSADO PARA CONSTRUIR O FUTURO
Clássicos
Feitos com castas tradicionais, verdadeiros Alentejanos embora com uma enorme frescura e equilíbrio
Exclusivos
Os topos de gama da casa. São vinhos com enorme potencial de guarda, austeros, misteriosos e profundos.
Experiências
No vinho só se aprende 1 vez por ano. A necessidade de aprender mais e mais depressa levou a que Luis Louro e Ines Capão, depois de mais de 10 anos a trabalhar em equipa, se desafiassem mutuamente. Cada um tem de criar um vinho individualmente onde tem todas as ferramentas disponíveis, desde a parcela de vinha, tipo de solo e castas até à vinificação e estágio. Quando a experiencia resulta bem os vinhos são engarrafados e comercializados. LOU de LOUro e CA de Capão.
Território
Vinhos que expressam na sua máxima pureza a origem, quer seja a casta ou a parcela.
Raramente um grande vinho surge do acaso, o mesmo só se consegue com as melhores uvas. Na AMB cada parcela tem as suas especificidades e todas são tratadas de forma individualizada de forma à obtenção do seu máximo potencial.
A escolha das castas e dos porta enxertos é feita em função do tipo de solo e da sua exposição. Há um objetivo permanente de alongar o ciclo da videira, dessa forma afastamos a fase final de maturação da Uvas da época de maior calor, conduzindo naturalmente a uvas mais equilibradas o que origina vinhos com mais acidez natural e equilíbrio
AS NOSSAS CASTAS
Edições Especiais
Edições comemorativas são sempre vinhos de enorme elegância e excelente potencial de guarda. Vinhos que desafiam o Alentejo a ir mais além, elevando a região a um novo patamar de complexidade, frescura e sofisticação.
Enraizada no Alentejo, é uma das raras variedades tintureiras existentes no mundo. Dá estrutura, firmeza, taninos... e cor, muita cor!
De origem misteriosa, amplamente plantada no Alentejo, é uma casta branca que dá corpo aos vinhos.
A casta ibérica por excelência. Transcende-se em climas quentes e secos, em vinhos que combinam potencia e estrutura, fruta e especiarias.
Versátil, presente de norte a sul de Portugal. Dá vinhos vibrantes, com boa acidez e perfil mineral, frescos e com potencial de guarda.
Antigamente a casta tinta mais plantada na região, casta de ciclo longo preparada para o clima. Produz vinhos elegantes e estruturados com grande potencial de envelhecimento.
Conhecida como Sercial da Madeira. Difícil de trabalhar nas vinhas, produz brancos muito ácidos, com pH baixo e bastante estruturados. Muito importante para aumentar a acidez natural em misturas mais jovens ou para dar um potencial de envelhecimento longo mais complexo em brancos de topo.
Típica dos vinhos de Carcavelos, apesar de se referir a sua presença no Alentejo há 100 anos. Aromas minerais muito complexos. Acrescenta complexidade e carácter aos vinhos.
Casta típica do Douro, de ciclo longo e maturação lenta, adaptada a climas quentes. Produz vinhos com bom carácter floral e equilibrados.
A casta branca mais plantada no Alentejo. Produz aromas de frutas de caroço e vinhos de forte identidade.
Típica da região dos Vinhos Verdes e do Douro, ainda inédita no Alentejo. Extremamente ácida. É como usar um pouco de pimenta na cozinha... um pequeno toque e faz toda a diferença.
Casta de maturação tardia e acidez muito elevada. Produz vinhos concentrados, de cor forte e ao mesmo tempo equilibrados, extremamente importantes para trazer frescura aos lotes
Difícil e temperamental é das mais adaptadas à secura quente do Alentejo. Dá elegância e frescura aos vinhos.
Insígnia de Portugal, sempre intensa e explosiva. Perfeita em lote, dando uma magnificência aromática inconfundível.